Como escalar o monte everest

Apesar do Monte Everest ser a montanha mais alta e alta do Himalaia, é relativamente fácil de escalar, Se você pegar a rota certa. Mesmo ficando para a rota mais fácil até a borda sudeste, você enfrentará perigos como ventos uivantes e altitudes extremas. Antes de subir a montanha, é uma boa ideia Melhore sua aptidão e ter um Atitude entusiasta para a ideia. A rota sudeste foi encontrada pela primeira vez e usada pelo New Zealander Edmund Hillary e Sherpa Tenzing Norgay em 1953.

Passos

Parte 1 de 3:
Preparação
  1. Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 1
Fique seriamente apto. Everest desafia até mesmo as pessoas mais aptas. Não só a sua força física é desafiada, mas também sua força mental. Foco em exercícios que irão melhorar cardiovascular e força. Prática Andar voos de escadas com pesos. Tente escalar outras montanhas primeiro. Ao melhorar sua aptidão, aumente seu comprimento e intensidade do treino.
  • Seis meses antes: começar a entrar em uma rotina de treino quatro vezes por semana. Seus exercícios devem ser agradáveis, como Cooper ou ciclismo. Apresente-se a intensidade média exercícios musculares tal como flexões, queixo pra cima e abdominais.
  • Cinco meses antes: aumentar seu comprimento e intensidade do treino. Você pode querer aumentar seus treinos para 6 dias por semana. Aumentar representantes de exercícios musculares. Introduzir o Elemento de escalada para seus treinos, como subindo colinas íngremes Enquanto carregando uma mochila pesada.
  • Quatro meses antes: construir sua resistência aeróbica. Agora você deve praticar exercícios aeróbicos de alta intensidade de 45 minutos seis dias por semana. Continue escalando exercícios e apenas aumente seu peso mochila, se você tem certeza de que está pronto, caso contrário, você pode danificar os joelhos.
  • Três meses anteriores: Neste ponto, você deve estar fisicamente e condicionado mental. Regularmente tomar comprimidos multivitamínicos e pequenas quantidades de Suplementos de ferro. Ferro ajuda suas células do sangue a levar oxigênio, mas muito é insalubre. Manter A dieta saudável e aumentar seus exercícios aeróbicos para uma hora. Continuando praticando escalando, mas torná-lo mais difícil como correr colinas íngremes. Tente ter uma oportunidade para acampar para que você possa melhorar suas habilidades.
  • Dois meses antes: manter suas rotinas. Aumentar o comprimento de exercícios aeróbicos. Melhore sua resistência. Em vez de se concentrar em quão pesado você pode levantar, tonificar o peso e ver quantos representantes você pode fazer em um minuto. Saia no deserto e testar seu equipamento. Lembre-se de manter uma dieta saudável e beber muita água.
    Aprenda habilidades de escalada técnica. Para subir o Monte Everest, você precisará entender habilitação, escalada e habilidades de navegação. Tomar aulas ao ar livre e navegacional irá ajudá-lo. Seu guia de expedição do Everest também ajudará você a se preparar para a montanha. Tenha uma boa compreensão de Bushwhacking, manuseio de corda, cruzamentos fluviais, bulbanos e amarrando nós, rapel, navegação, crisese e habilidades de resgate de rock. Apenas cuidar de urinar e os movimentos intestinais requer técnicas especiais e extremos cuidados nas baixas temperaturas.
    Prepare-se para os riscos e perigos de escalar o Everest. As formas mais comuns de morrer na montanha são fadiga, quedas de gelo, falta de oxigênio, altas altitudes, condições meteorológicas e frigoríficas. Aprenda com os erros feitos por outros alpinistas e entender os sintomas da doença de altitude, e suas técnicas de prevenção e tratamentos de emergência.
    Entender a zona de morte. Acima de 8.000 metros (26.000 pés) você enfrentará desafios significativos para a sobrevivência. Qualquer parte do corpo exposta sofrerá congelamento. A temperatura é tão baixa que o gelo é um risco extremo escorregando. O nível de oxigênio é de apenas 337 mbar, um terço do requisito normalmente necessário para respirar. As condições são tão duras que leva mais alpinistas até 12 horas para percorrer a distância de 1.72 quilômetros (1 milha) do sul de col para a cúpula. Para viver na zona da morte, você precisará de cerca de 50 dias de aclimatação de altitude para uma expedição típica, caso contrário, você perderá a consciência em minutos.
  • Como os helicópteros não podem alcançar facilmente a cúpula, se você se tornar incapaz de andar, você será deixado para morrer. Não é incomum encontrar corpos mortos na montanha.
    Construir experiência. Mesmo se você acha que sabe tudo, você provavelmente não. Ter pelo menos 3 anos de experiência de montanhismo. Praticar escalar outras montanhas que têm altas altitudes e temperaturas extremas.
    Reserve uma empresa de expedição. A maioria das empresas de expedição leva grupos de cerca de 10 pessoas com numerosos sherpas e vários guias de viagem. A empresa de turismo cuidará de suas licenças de escalada e suprimentos de oxigênio. Sherpas são nativos das montanhas do Himalaia do Nepal que levarão sua comida, carga e equipamento. Eles também podem oferecer suporte e ajudar a subir a montanha. Espere pagar pelo menos US $ 60.000 para a expedição.
  • Pagando por uma excursão orçamentária ou não usando uma empresa em tudo coloca sua vida mais em risco. Geralmente quanto mais você paga, a sua subida mais segura será. Centenas de escaladores que pagaram preços mínimos.
    Organize seu equipamento.Você precisará perguntar à sua empresa de expedição para uma lista de equipamentos que você precisará trazer. Você precisará de equipamentos de montanhismo, como eixos de gelo e cravos, roupas como luvas e headwear, e suprimentos como alimentos, fogão para descongelar a água e os materiais de primeiros socorros, e.
  • Parte 2 de 3:
    Rota do Sudeste Ridge
    1. Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 8
    Caminhada do acampamento base de Kathmandu no Nepal ao acampamento base no geleira Khumbu. Permitir 6 a 8 dias para completar a caminhada. A caminhada demorada é benéfica, pois ajudará você a se acostumar com as altas altitudes. Este acampamento é de 5.380 m (17,700 pés). É típico passar alguns dias no acampamento base para se acostumar com os baixos níveis de oxigênio para que você Evite a doença de altitude. Durante a sua estadia, os Sherpas prepararão cordas e escadas para a próxima parte da sua jornada.
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 9
    2. Cruze o Khumbu Icefall. O ICEFALL é uma massa de geleira em movimento de gelo caído com risos profundos. É melhor começar antes do amanhecer de modo que as temperaturas de congelamento soldam o gelo com firmeza. Prossiga para o acampamento que está a uma altitude de 6.065 m (19.900 pés).
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 10
    Caminhe pela geleira do Western Cwm. A rota mais direta é corada por gelo profundo e enormes fendas. O CWM ocidental é um vale glacial apartamento e suavemente crescente. Você chegará à base da Lhotse Face no Camp II ou Avançado Camp base (ABC), que está a uma elevação de 6.500 m (21.000 pés).
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 11
    Ascendente Lhotse Face to Camp III. Este rosto é gelado, você precisará usar as cordas fixas que estão permanentemente no lugar. Eles interligam para que você esteja constantemente conectado a uma corda. As encostas íngremes de até 50 graus e gelo duro facilitam para o seu Crampons para escorregar. Camp III está a uma altitude de 7.470 m (24.500 pés).
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 12
    Subir sobre Genebra Spur para Camp IV. O esporão é uma grande costela preta ou rocha seguida de rocha amarela dura conhecida como a banda amarela. Foi nomeado pela expedição suíça de 1952. Existem cordas fixas para guiá-lo no lugar. Camp IV (Alto Camp) está no sul do Sul que tem uma altitude de 7,920 m (26.000 pés).
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 13
    Subir para o cume. Você precisará esperar por clientes claros e baixos ventos, caso contrário, você terá que descer, muitos metros de volta ao acampamento base. A seção final de subir para o topo inclui subir uma série ou passos feitos de rock e andando ao longo de um cume de faca para uma parede de 12 m (40 pés) chamado Hillary Step. Subir a inclinação da neve e você chegará ao topo da cúpula que é ponto mais alto da terra a 8.848 m (29.029 pés).
  • Parte 3 de 3:
    Rota do North Ridge
    1. Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 14
    Caminhe para o acampamento de base avançado do lado norte do Monte Everest no Tibete. A rota para o avançado acampamento base (ABC) é de 22 km (12 milhas) é robusto e tem muitos pedregulhos, gelo e neve. O caminho segue a geleira de Rongbuk e, em seguida, se funde na geleira de Rongbuk oriental. O acampamento ABC é de 6.400m (21.300 pés).
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 15
    Subir para o North Col via East Rongbuk Glacier. Quando você alcança a geleira Oriental Rongbuk, terá que usar cramidatos pela primeira vez. Depois de uma curta caminhada, você pode se conectar a uma corda fixa. Esta parte ganha altitude significativa e algumas partes se sentirão verticais. Demora cerca de 5 horas para chegar ao norte col (Camp I), que está a uma elevação de 7.000 m (23.000 pés).
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 16
    Caminhe ao acampamento II. Esta seção é conhecida como os acampamentos altos. O caminho é principalmente neve com algumas pedras. Esta seção é conhecida por ventos fortes que prevalecem na área. Demora cerca de 4 horas para chegar a acampamento II, que está a uma altitude de 7.500 m (24.750 pés). Muitos alpinistas usam este acampamento para fins de aclimatação.

• Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 17
    Continue a Camp III ao longo da neve do vento. Muitos escaladores pulam este acampamento e vão diretamente para Camp IV. Camp III está a uma altitude de 7.900 m (25.600 pés). A maioria dos alpinistas precisará dormir com Oxigênio suplementar. A rota para o acampamento é extremamente ventoso, o que significa que pode levá-lo até 6 horas para completar, no entanto, uma vez que você chegar ao acampamento, você está protegido pela face norte da montanha. O acampamento é construído em pequenas bordas de rocha, já que não há muitos espaços abertos nesta parte da montanha.
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 18
    Prossiga para Camp IV usando as cordas. Siga a corda fixa através do barranco cheio de neve. Então pegue a pequena rampa para o northeast Ridge, que está apenas sob o acampamento. Você não quer gastar muito tempo no acampamento, é basicamente apenas um parada de descanso. Acampamento IV está a uma altitude de 8.300 m (27.390 pés).
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 19
    Supere os três passos. Para chegar à cúpula, você terá que passar três recursos de rock, chamados três passos. O primeiro passo requer Hard puxando em cordas fixas Para superar o cogumelo em forma de rocha. É cheio de rocha solta que é difícil de passar por cima. O segundo passo, o Escada chinesa é mais intenso. Você precisará subir sobre uma laje de gelo grossa para subir em uma escada vertical com uma queda de 3.000 m (10.000 pés). O terceiro passo é uma escalada de rocha direta, no entanto, sob as condições extremas, é muito desafiador.
  • Imagem intitulada Subir Mount Everest Step 20
    Continue até a cúpula. Ao longo do trecho final é extremamente frio, íngreme e ventoso. Em direção ao topo da pirâmide há mais pequenas rochas que são desafiadoras para superar. O cume é muito exposto e tem ângulos de inclinação íngremes de até 60 graus. Tem drop-offs em ambos os lados de 3.000 m (10.000 pés). No final da crista, você alcançará o ponto mais alto da Terra a 8.848 m (29.029 pés).
  • Pontas

A partir da cúpula, você pode ver por mais de 160 km (100 milhas). Você pode até mesmo fazer a curvatura da superfície da Terra.
  • Mau tempo é o maior problema e muitas vezes resulta em alpinistas ter que retornar. Para o melhor plano climático em maio entre os monções de inverno e verão.
  • Avisos

Condições acima de 8.000 m (26.000 pés) são conhecidas como a zona de morte. Centenas de pessoas morreram devido ao frio extremo e falta de oxigênio.
  • Monte Everest também é um dos lugares mais frios da Terra. Ele ficou tão baixo quanto -60 ° C (-76 ° F) que é ainda mais frio que o Pólo Norte.
  • Coisas que você precisa

• Crampons
    • Capacete de escalada
    • Arnês de escalada alpino
    • Machado de gelo com trela